Improviso para desenvolvimento pessoal

Aos poucos, nós (equipe Improvida) estamos descobrindo formas de compartilhar não apenas uma metodologia com vocês, e sim, uma forma de ver o mundo. Confiamos plenamente que existe um gênio em potencial dentro de cada ser humano. Um gênio cheio de habilidades e competências adormecidas, mas que existe e é parte de nós.

É com muita emoção e orgulho que compartilhamos uma reportagem como a que segue abaixo. Nela, vocês verão um grupo de adolescentes que enfrentam desafios diariamente. O que para alguns de nós é tão comum, como habilidades sociais simples, para eles, são obstáculos a serem superados dia após dia.

Mesmo investindo em diversos recursos terapêuticos, foi nas aulas de improviso promovidas pelo pessoal do Second City (famoso grupo de improvisação dos EUA) que eles encontraram acolhimento e instrumentos para o autodesenvolvimento de uma forma mais leve e incrivelmente poderosa.

Nos encanta esse olhar, essa forma de enxergar e valorizar o que cada um tem de melhor. A improvisação como forma de desenvolvimento pessoal se apoia no fortalecimento do que já possuímos para a construção de habilidades novas.

Aos poucos navegamos pelo oceano de possibilidades não exploradas em cada um e descobrimos rotas inéditas, que jamais cogitaríamos se nos mantivermos agarrados a diagnósticos e às nossas limitações.

“Descobri uma espécie de talento, descobri que tenho algo a expressar para as pessoas…”.

Somos gênios adormecidos e a criatividade só existe enquanto estamos em ação. Desejamos profundamente que vocês se dêem a chance de encontrar habilidades que não sabem que tem.

Não existe nada mais potente do que descobrir uma nova versão em nós mesmos.

“Não me vejo mais no espectro autista e sim no espectro artista.” (Depoimento de um dos participante do programa)

 Para ver a reportagem na íntegra acesse o link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s